sábado, 8 de dezembro de 2007

Uma verdade, a Verdade

Um homem decidido a transformar o mundo com uma verdade capaz de libertar a qualquer um. Um homem que veio para os que eram seus, mas os seus não o quiseram, antes amaram mais as trevas e a escuridão da mentira do que a luz da verdade. Um homem que não desistiu de andar em verdade e foi obediente até a morte, e morte de cruz. Um homem que mesmo no momento de maior dor amou, amou com o amor que libertou o ladrão da cruz ao lado. Um homem que jamais havia conhecido o pecado e carregou sozinho as mazelas de um mundo perdido na escuridão. Um homem que não pode negar a si mesmo, justo fiel e verdadeiro. Um homem que olhou pra mim com o olhar mais manso e cheio de um amor de verdade. Um homem que possui as palavras de vida para mim e para você. Um homem que andou na verdade, amou a verdade, chorou de verdade, riu de verdade, curou de verdade, que foi e é de verdade. Um homem de verdade, a Verdade em pessoa...Jesus, a verdade que liberta.

"E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" Jo 8:32

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Há...huuuu!


Amigo: "que ama, estima, aprecia; aliado; amante; defensor". Quem disse? O dicionário. Quem sabe? A Juliana.
Uma grande parte das palavras que estão no dicionário são completamente desconhecidas para mim... eu posso até lê-las, ver a definição, mas algumas vezes é difícil entender o que elas realmente querem dizer. Hoje pra mim não foi assim. Fui atrás de um dicionário pra procurar o significado de "amigo" e a cada palavra que eu lia, balançava a cabeça como quem concorda. Quando a prática vem antes da definição o entendimento é imediato, faz sentido, você viveu, você sabe! Amigo é quem ama, amigo é quem estima, amigo é quem aprecia, amigo é aliado, amigo é defensor.Concordo! Mas amigo também é aquele que sabe os altos e os baixos, que te abre os olhos, que ora por você, que liga pra te contar antes de todo mundo, que manda carta, que mora longe e espera uma visita, que ri quando ninguém mais ri, que tem suas bobeiras próprias, que manda mensagem, que implica, que chora, que compartilha o que os outros não sabem, que medita junto, que ouve e dá conselhos. Amigo...ainda há tanto mais.
Não tenho muitos assim, mas os que tenho são os responsáveis por meu sentimento de concordância frente a definição do dicionário. Eles me fazem ver quanta sabedoria há nas palavras de Salomão: "mas há amigo mais chegado que um irmão". Porque algumas coisas nem sendo irmão se entende, só sendo amigo!
E pra terminar: Há...huuu!!! Para bons amigos palavras sem sentido algum fazem todo o sentido!

sábado, 10 de novembro de 2007

Por Ele vale

Vale a pena obedecer. Vale a pena perdoar.Vale a pena aceitar o perdão. Vale a pena dar a outra face. Vale a pena dar meu tempo a Ele. Vale a pena abrir mão. Vale a pena amar.Vale a pena ser amado. Vale a pena não me conformar. Vale a perder a minha vida. Vale a pena anunciar. Vale a pena esperar em silêncio. Vale a pena descansar. Vale a pena conhecer. Vale a pena ser conhecido. Vale a pena viver em sua companhia.

Porque pra Ele a cruz valeu a pena.

sábado, 3 de novembro de 2007

Meus erros, seus acertos

Incrível como as mesmas dificuldades que eu tinha há um tempo atrás continuam tão presentes hoje. Os mesmos erros, os mesmos pecados, os mesmos discursos...Tudo isso me deixa entediada e cansada. Mas não quero ficar aqui me martirizando ou me lamentando. Sei que daqui a um tempo talvez eu olhe para trás e veja que cai nos mesmos erros de antes, embora minha intenção não seja a de fazê-lo. Não, não confio eu mim para mudar e não subestimo as dificuldades que tenho, não acho que será fácil vencê-las. Não acho que pequenos hábitos que por tantas vezes passam desapercebidos serão facilmente abandonados. Sei também que não tenho força, vontade própria ou seja lá o que for pra conseguir mudar sozinha. Mas acima de tudo isso sei que tenho um Deus que me faz sentir amada mesmo em meio a tanta sujeira, que me faz querer mudar. Ele é a minha inspiração para a mudança e, de fato, é Ele quem me transforma através de sua graça e seu amor. E é a esse Deus que quero aprender a clamar todos os dias "Cria em mim um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável"(Sl 51:10). Quero um coração puro que vai amá-lo acima de todas as coisas, que não negocia princípios e valores, que não o troca por nada desse mundo. Quero um espírito inabalável capaz de permanecer firme em meio as tempestades e tentações, que está em comunhão com ele durante todo o tempo, que vive para honrá-lo. Chega de dias sem a percepção da doce presença de Cristo, chega de abrir mão de estar com Ele. . "Ensina-me, ó Senhor, o teu caminho, e andarei na tua verdade; dispõe o meu coração para temer o teu nome"(Sl 86:11). È com Ele e através dele que poderei caminhar em direção a tanta mudança e é por Ele que quero fazer isso. Não quero desistir no caminho, não quero parar quando cair, mas quero confiar no Deus me assiste nas minhas fraquezas e me levanta quantas vezes forem preciso. Obrigada Deus, por me surpreender todas as vezes que te escuto dizer "Eu ainda estou aqui do seu lado". Ainda bem que não preciso confiar em mim, ainda bem que tenho você. Ainda bem que quando eu erro você acerta.

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

E por falar nEle...

É que eu penso nEle o tempo todo...
Não consigo dormir, sem antes ter tido momentos com Ele, cantar pra Ele, escutar sua voz, saber dos seus sonhos, confiar em suas mãos, experimentar sua vontade que é perfeita e certeira...
Nome lindo que me acalma, amor imenso que me sustenta e me preenche... Jesus... meu amigo, meu companheiro..
Lembro de tantas coisas, de conversar diversos assuntos, de ir a muitos lugares e conhecer inumeras pessoas... mas nada é mais importante do que a doce presença do meu Doce e Fiel..
Aquele que pensa em mim o tempo todo, Aquele que pensou tanto, que amou tanto, que escolheu o pior lugar pra me dar a melhor vida, ao seu lado, abundante, feliz.... Aquele que foi pra Cruz quando eu não podia mais viver, que morreu pra que eu pudesse respirar o ar que lembra Ele mesmo, não vejo mas sinto e sei que tá comigo...
Ahh Jesus, enquanto escrevo te percebo em cada letra, te percebo aqui bem perto... enquanto estou aqui tu estás a me amar... Ahhhh Jesus, quanto mais penso em Ti mais me faltam palavras pra te descrever e contar como és pra mim... A janela aqui tá aberta, é noite, e só tenho forças pra olhar lá pra fora e sentir um vento forte que bate em meu rosto e te dizer ainda que com lágrimas nos olhos duas palavras que resumem tudo que sinto por você.... TE AMO.... Faltam palavras.... Me dou pra ti, meu coração é teu......

Pra ti Jesus que vem com um amor gigante que sinto a toda hora... Ohhh delícia

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Ache os gêmeos!

" Porquanto aos que de antemão conheceu,também os predestinou para serem a imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos." Rm 8:29

Se podemos ter uma certeza quanto a vontade de Deus para as nossas vidas é a de que fomos criados pare nos tornarmos semelhantes a Cristo. Semelhantes na pureza, na bondade, no amor, na mansidão, em tudo o que o faz ser perfeito. Certamente ainda me faltam muitas dessas características(muitas mesmo!), mas caminho para alcançá-las. Pode ser que hoje eu seja apenas parecida( assim como todos esses japas ai em cima são parecidos) mas um dia certamente serei igual (como apenas dois deles o são) porque foi exatamente para isso que fui criada.
Agora, além do desafio de se tornar como Cristo, quero te desafiar a descobrir quais dos japas da foto formam um par de gêmeos! haha

sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Tocou-me

Outro dia voltei pra Petrópolis conversando com a senhora que estava do meu lado no ônibus. Conversa vai, conversa vem e não tive como perder a oportunidade de falar daquilo que mais importa nessa vida. Contei a ela de como um dia encontrei um Deus que deu sentido a minha existência e de como é bom tê-lo ao meu lado desde então. E parando pra pensar em tudo o que Deus já fez até aqui, posso falar com toda a alegriae certeza: "não sou mais como eu era, eu sei."

"Algemado por um peso
Oh, quão triste eu andei
Até sentir a mão de Cristo
Não sou mais como eu era, eu sei

Tocou, Jesus, tocou-me
De paz Ele encheu meu coração
Quando o Senhor Jesus me tocou
Livrou-me da escuridão

Desde que encontrei a Cristo
E senti Seu terno amor
Eu tenho achado paz e vida
Pra sempre eu cantarei em Seu louvor"


Eu sei, eu sei. A é música antiga, mas fazer o que? São delas que eu mais gosto! (será que to ficando velha?)

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Resiliência

Já ouviu falar em resiliência? Pois é, nem eu, até o último domingo. Resiliência é um conceito físico que define a capacidade que um corpo tem de sofrer algum tipo de força ou pressão, deformar-se e depois voltar ao seu estado normal. Mas roubemos esse conceito da física por um momento e vejamos como ele pode ser aplicado a corpos que andam, pensam, respiram e falam.
Aprendi na escola que os animais nascem, crescem, se reproduzem e morrem. “Esse é o ciclo da vida”, dizia minha professora. Embora correto, parece-me um pouco simplista demais pensar que toda a nossa vida resume-se a quatro fases tão curtas. A grande verdade é que todos nós passamos por incontáveis períodos durante nossa caminhada por aqui.Cada fase tem seus desafios, suas conquistas e seus aprendizados. Aprendemos que se conseguíssemos reunir força e equilíbrio o suficiente para nos colocarmos de pé, logo, logo estaríamos andando, que se colocássemos o dedo na tomada o resultado não seria muito positivo, que podíamos arrancar sorrisos das pessoas com qualquer gracinha que fizéssemos. Mais uns anos e já aprendemos a ler, a escrever, a andar de bicicleta, a estudar arduamente para o vestibular, a namorar, a cozinhar, a tomar decisões importantes, a cuidar dos filhos, a planejar uma viagem em família, a contar as histórias do tempo de mocidade, a se acostumar com a dor nas costas, a ver que um dia o ciclo chega ao fim para nós. E é exatamente por passarmos por tantas e tantas fases que aprendemos o que significa a palavra crescer.Entretanto, nem sempre esse último aprendizado se apresenta de forma simples a agradável para nós. É ai então que nossa resiliência é testada.Será que seremos capazes de enfrentar as pressões e as forças incrivelmente assustadoras sem que essas provoquem em nós algum tipo de deformação permanente?
Foi no meio de um período como esses que aprendi um dos princípios mais importantes da minha vida. Foi quando a dor da perda se apresentou de maneira tão eminente que aprendi a confiar no Deus que nos dá sua graça para suportar tudo, combater o bom combate, guardar a fé e voltar ao nosso estado normal, sem levarmos conosco feridas, deformações e rancores. Foi através de sua graça que pude encontrar um tipo de resiliência para cada fase de crescimento pela qual passei e pelas quais certamente passarei.Brevemente as preocupações atuais com faculdade, futuro profissional, falta de tempo já não farão parte do meu dia-a-dia, terão passado, assim como tudo o que me fez chegar até aqui também passou. E é por saber que o meu Deus é o mesmo, por saber que nele não há sequer sombra de variação que posso confiar nele, sabendo que cedo ou tarde os momentos difíceis já não parecerão intermináveis e que nele sempre encontrarei resiliência o suficiente para aprender o significado da palavra crescer em cada fase da minha vida.

sábado, 8 de setembro de 2007

Milagres de hoje

"Há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez. Se todas elas fossem relatadas uma por uma, creio eu que nem no mundo inteiro caberiam os livros que seriam escritos" João 21:25

É bom saber que Jesus fez tantos milagres no tempo em que esteve aqui na terra. Melhor ainda é saber que Ele continua a fazê-los ainda nos dias de hoje. Como João disse, seria impossível escrever todos os feito de Jesus em livros. Talvez realmente não valesse a pena tentar fazê-lo. Prefiro tê-los escritos na minha vida, prefiro vê-los acontecendo, prefiro ouvi-los de pessoas próximas.Essa semana recebi um e-mail de uma amiga missionária que está em Guiné Bissau e achei que seria uma boa idéia estrear o blog com ele. O Jesus da Bíblia ainda é o mesmo, com certeza!

Não só a ETED mas toda a base tem vivido tempo de milagres...

" O dinheiro dos missionários tem que ser sacado em Dakar - Senegal, e dessa vez demorou muito alguem ir e voltar pra trazer o dinheiro dos obreiros da base, com isso, a comida foi acabando, a ETED começou, mais gente pra comer, e sem dinheiro entrando... resultado: A comida acabou... nós comemos o nosso ultimo arroz, ninguem tinha dinheiro pra nada, nada mesmo.... e com a ETED, nao podíamos deixar os alunos sem comer... então estávamos todos juntos no refeitório, e fizemos uma votação... quem aceitava matar os cachorros da base pra podermos comer... A grande maioria aceitou e oramos, entregando a Deus essa situação...
Não passou nem meia hora, a base foi invadida por um monte de policiais, carros e mais carros, um carro enorme com uma cirene em cima... ninguem soube o que pensar! Dai pra nossa surpresa, desce do carro o Ministro do Interior, que tinha acabado de voltar da Europa mas foi lá por causa de um problema no dente... A Tia Arlinda, que está servindo a nossa base prontamente o atendeu, foi um trabalho rápido, e o ministro perguntou quanto era o serviço... ela prontamente disse que nada, mas ele falou, Deus falou que eu devo abençoar vocês.... e tirou do bolso o equivalente a 200 dólares!
Não só os cachorros escaparam do facão, mas a nossa fé foi renovada, e vimos o cuidado de Deus... Ele é o Emanuel, Deus conosco, o bom pastor, que nada deixa faltar."


1,2,3...testando

Quem me conhece sabe que pra assuntos de blog sou novata. Mas nas últimas semana tenho me sentido incentivada a escrever. Eis, então, o motivo do blog.
O meu muito obrigada a todos os que passarem por aqui. Comentários, críticas, qualquer coisa será muito bem vinda.