sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Felicidade

Era uma noite de domingo em pleno carnaval de Ouro Preto. Uma multidão eufórica se encontrava na rua, um outro tanto de gente com uma euforia diferente também estava lá, vestiam um abadá de cor extravagante em que se podia ler as seguintes palavras "Jesus faz folia no meu coração". Eram eles! O pessoal do bloco Jesus é bom a beça. Eu estava lá também, fazia parte desse povo vestido de verde e laranja, mas de alguma forma aquela não estava sendo uma grande noite pra mim, não estava tão motivada como antes, meu corpo estava cansado e eu já estava quase indo embora. Foi então que falei com Deus "Pai, to cansada, mas quero ter a alegria de compartilhar teu amor com as pessoas, me mostra alguém, faz meu coração queimar de amor por essas pessoas que estão se perdendo aqui". Continuei subindo a rua ainda um tanto desanimada quando vi uma menina sentada na calçada, sozinha, sem a euforia que se via nas outras pessoas. Sentei-me ao lado dela e comecei a puxar assunto...
- Oi, meu nome é Juliana. Tá ai sentada sozinha, tá desanimada é?
- Pois é, to cansada...esperando pra ver se minha irmã passa...a gente se desencontrou.
A gente trocou mais umas palavras e percebi que tinha ali a oportunidade que tinha pedido a Deus há alguns minutos atrás. Continuei conversando com ela e falei:
- Também to cansada hoje, desanimada...Mas não é só isso, to confusa com algumas coisas, cheia de dúvidas, desapontada com algumas outras...To numa fase de muitos questionamentos que nem sempre são fáceis de serem resolvidos. Mas sabe de uma coisa? Sou feliz mesmo assim. Ontem ouvi Deus falando comigo e Ele disse que que Ele é muito mais real do que todas as minhas dúvidas. Tive uma certeza tão grande de que Ele é de verdade e tá comigo sempre...e não importa,sabe? É Ele quem me faz feliz. Essas minhas dúvidas todas vão passar e a certeza que Ele é real vai estar sempre comigo. Sou feliz por causa dele.
Ela parou, pensou, me olhou nos olhos e em meio a lágrimas me disse:
- Eu não sou feliz.
Enxerguei sinceridade e tristeza nos olhos daquela menina. Ela continuou a falar, me contou da sua vida...tanta desgraça, tantas situações difíceis. Nenhuma delas eu podia resolver, mas poderia fazer algo melhor e foi o que fiz. Contei pra ela do Jesus que morreu por amor, que se entregou para salvá-la, de um Jesus que é real, é verdadeiro. Disse que mesmo com tantas situações difíceis ela ainda poderia ser feliz. Ficamos ali conversando um bom tempo e no final de tudo aquela menina tomou a decisão mais importante de sua vida e fez uma oração comigo aceitando a Jesus em seu coração. A noite que parecia perdida pra mim e pra ela ganhou um significado enorme, voltei pro local onde estávmos hospedados com o coração transbordando de alegria, agradecendo a Deus por Ele ser tão real na minha vida, por me surpreender tantas vezes e por saber que não importa o que aconteça, é Ele quem me faz feliz.