sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Felicidade

Era uma noite de domingo em pleno carnaval de Ouro Preto. Uma multidão eufórica se encontrava na rua, um outro tanto de gente com uma euforia diferente também estava lá, vestiam um abadá de cor extravagante em que se podia ler as seguintes palavras "Jesus faz folia no meu coração". Eram eles! O pessoal do bloco Jesus é bom a beça. Eu estava lá também, fazia parte desse povo vestido de verde e laranja, mas de alguma forma aquela não estava sendo uma grande noite pra mim, não estava tão motivada como antes, meu corpo estava cansado e eu já estava quase indo embora. Foi então que falei com Deus "Pai, to cansada, mas quero ter a alegria de compartilhar teu amor com as pessoas, me mostra alguém, faz meu coração queimar de amor por essas pessoas que estão se perdendo aqui". Continuei subindo a rua ainda um tanto desanimada quando vi uma menina sentada na calçada, sozinha, sem a euforia que se via nas outras pessoas. Sentei-me ao lado dela e comecei a puxar assunto...
- Oi, meu nome é Juliana. Tá ai sentada sozinha, tá desanimada é?
- Pois é, to cansada...esperando pra ver se minha irmã passa...a gente se desencontrou.
A gente trocou mais umas palavras e percebi que tinha ali a oportunidade que tinha pedido a Deus há alguns minutos atrás. Continuei conversando com ela e falei:
- Também to cansada hoje, desanimada...Mas não é só isso, to confusa com algumas coisas, cheia de dúvidas, desapontada com algumas outras...To numa fase de muitos questionamentos que nem sempre são fáceis de serem resolvidos. Mas sabe de uma coisa? Sou feliz mesmo assim. Ontem ouvi Deus falando comigo e Ele disse que que Ele é muito mais real do que todas as minhas dúvidas. Tive uma certeza tão grande de que Ele é de verdade e tá comigo sempre...e não importa,sabe? É Ele quem me faz feliz. Essas minhas dúvidas todas vão passar e a certeza que Ele é real vai estar sempre comigo. Sou feliz por causa dele.
Ela parou, pensou, me olhou nos olhos e em meio a lágrimas me disse:
- Eu não sou feliz.
Enxerguei sinceridade e tristeza nos olhos daquela menina. Ela continuou a falar, me contou da sua vida...tanta desgraça, tantas situações difíceis. Nenhuma delas eu podia resolver, mas poderia fazer algo melhor e foi o que fiz. Contei pra ela do Jesus que morreu por amor, que se entregou para salvá-la, de um Jesus que é real, é verdadeiro. Disse que mesmo com tantas situações difíceis ela ainda poderia ser feliz. Ficamos ali conversando um bom tempo e no final de tudo aquela menina tomou a decisão mais importante de sua vida e fez uma oração comigo aceitando a Jesus em seu coração. A noite que parecia perdida pra mim e pra ela ganhou um significado enorme, voltei pro local onde estávmos hospedados com o coração transbordando de alegria, agradecendo a Deus por Ele ser tão real na minha vida, por me surpreender tantas vezes e por saber que não importa o que aconteça, é Ele quem me faz feliz.

7 comentários:

Anônimo disse...

Ahhh dona juju, bom demais quando esse amor parece que pula da gente pra outros corações.
Por causa da sua obediencia em ir mesmo cansada Deus te usou...

Unknown disse...

A gente se cansa e nem sempre isso é físico. tantas e tantas vezes a gente se cansa de tudo e de nada ao mesmo tempo.To levando uma surra de Deus esses dias ae garota! "Para muitos sou como um prodígio, mas Tu és meu forte refúgio" Salmo 71,7. Enquanto a gente naum tem nada,tem mtas vezes q ter pra dar a outros...a gente se sente fraco e ninguém seker perebe, mas nossa força vem dEle, por isso conseguimos dar conta de tantas coisas pras quais nos achamos incapazes!
bjks jubs!!!

Anônimo disse...

Ju...
Eu sei que vc fez isso só pra me provocar... Só pq eu não pude ir pra impacto nenhum... AAAAAAAAAA que saudade... Saudade daquela loucura das ruas e de ver que ali mesmo, num lugar não muito provável, Deus se manifesta e está procurando entre a multidão dos foliões aqueles que vão dizer sim.
Obrigado por compartilhar comigo sua experiência...
Bjo Ju...

Miguel Del Castillo disse...

ah, coisa linda de Deus isso! \o/
me animou pra amanhã escrever no meu blog tb... hehehehe

mt bom ju! essa alegria de alguém se converter assim, na nossa frente... caraca, é algo inexplicável! bom demais!!

bjão ju!

Miguel Del Castillo disse...

eu disse, porém eis que não tive tempo =S
diretamente de são carlos - sp!
;)

bjo figurinha

Rayane Vinhas disse...

Oiee...
vi no seu orkut o seu blog e passei aqui por curiosidade, mas não imaginava encontrar aqui um bálsamo!
Li muitas das suas postagens e todas falaram muito comigo!
Aliás, você escreve muito bem!
Parabéns e que Deus continue te usando até mesmo pela internet!
Fik na PAZ! bjos...

Albano disse...

Deus nos usa apesar das nossas limitações, e nos surpreende em todos os aspectos sempre.
Se nós tivéssemos uma pequena idéia de como uma pessoa influenciada e tocada por Jesus propaga a verdade quando a encontra, faríamos isso todos os dias, a cada hora, com muito mais seriedade.